Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram
PSD

Notícias

Data: 10 de novembro, 2015Imprimir

“A retirada da emenda atende a um problema social dos alunos que estão em outros países da América do Sul”, afirmou o senador Otto Alencar (PSD-BA), ao ler o seu relatório ao projeto de lei que trata da revalidação de diplomas médicos estrangeiros (PLS 138/2012). A íntegra do relatório apresentado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Confira a íntegra do parecer.

Em seu relatório, o senador emite parecer favorável a instituição do Revalida e propõe que o exame seja aplicado no primeiro trimestre de cada ano. Na emenda retirada, era vinculado a obrigatoriedade da residência por um período mínimo de dois anos, no país do curso concluído ou em um terceiro país, antes dos alunos se submeterem ao Revalida.

O Ministério da Educação (MEC) é o responsável pela aplicação da prova. O PLS 138 tem como autor o ex-senador Paulo Davim (PV-RN). O Revalida é realizado para medir conhecimentos, habilidades e competências dos formando em medicina no exterior.

“Os estudantes se dirigem a outros países, principalmente, pela diferença do valor do custo do ensino médico”, disse. Otto Alencar apontou que muitos familiares venderam bens e imóveis para garantir o sonho dos filhos em ser médicos. Assista a fala na CE:

 

 

Redes Sociais