Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram
PSD

Notícias

Data: 25 de novembro, 2015Imprimir

“O meu terreiro é a Bahia. Se mexer com a Bahia não tem a menor condição de eu apoiar o governo. Estão debochando do meu Estado”, afirmou o senador Otto Alencar (PSD-BA), nesta terça-feira (24/11), no plenário do Senado. Ele fez duras críticas ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy e cobrou o pagamento ao Estado de um empréstimo para obras de infraestrutura.

Otto Alencar se mostrou indignado com o não pagamento da segunda parcela do empréstimo no valor total de R$ 1,2 bilhão, contraído em 2013 com a autorização, inclusive do Senado. Falta ser paga pelo Banco do Brasil a segunda parcela de R$ 600 milhões para obras de intervenção urbana. Entre elas, estradas e pontes.

Uma das obras paralisadas é a do Contorno de Porto Seguro, iniciada pelo governo do Estado quando o senador era o vice-governador e secretário de Infraestrutura. A cobrança do pagamento do empréstimo também foi feita, em plenário, pelos senadores Walter Pinheiro (PT-BA) e Lídice da Mata (PSB-BA).

“O Estado está parado. As obras estão assim por falta de pagamento do empréstimo pelo Banco do Brasil”, afirmou Otto Alencar. De acordo com o senador, a paralisação prejudica a população, a economia do Estado e faz com que o preço das obras aumente.

 

 

Redes Sociais